Programa de Apoio à Produção e Operações (PAPO)

Última modificação: 24/05/2022 - 17:08

Introdução O Programa de Apoio à Produção e Operações (PAPO) vem se desenvolvendo a partir da ação de estudantes e professores junto a empresas. Missão do Projeto Promover o debate acadêmico e a pesquisa em torno do tema Administração de Produção e Operações. Administração de Produção Um sistema de produção pode ser definido como um procedimento de geração de bens ou serviços, através da transformação de recursos. Dentre os aspectos e ferramentas estudados estão a administração da cadeia produtiva, estrutura empresarial, técnicas modernas de produção, logística, teoria das restrições, comportamento organizacional, tomada de decisão, sistemas de informação gerencial, finanças, cultura organizacional e produção ambientalmente correta. Objetivos Gerais Incentivar o debate e a pesquisa na produção, o interesse e a participação consciente dos alunos nas atividades e discussões acerca do tema. Facilitar a pesquisa e promover o contato da universidade com empresas. Oferecer suporte para empresas, disponibilizando o acesso ao conhecimento acadêmico, possibilitando a experiência prática na área de produção aos estudantes. Beneficiários Serão diretamente beneficiados professores, alunos e as empresas co-participantes do programa. Institucionalidade O PAPO pretende buscar apoio institucional da FEA-RP?USP e a comunidade empresarial no sentido de criar uma proveitosa relação universidade-empresa. Atividades Esperadas Fomentar o interesse pela área e incentivar os alunos a participarem das atividades do Programa. Identificar as empresas ligadas à área de Produção e Operações com interesse em co-participar do grupo. Consolidar um núcleo de estudos e pesquisas e de apoio a publicações em Administração da Produção e Operações. Disseminar conhecimento em gestão da produção para empresas e profissionais interessados. Capacitar gestores da área de produção, fornecendo-lhes ferramentas de administração.