Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento de docentes

Público-alvo:
Assunto:
Definições:

As normas e procedimentos estabelecidos para credenciamento, recredenciamento, descredenciamento e enquadramento de docentes nos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia tem por objetivo garantir o bom funcionamento da pós-graduação na Instituição.

Requisitos:

Art. 3º Os pedidos de credenciamento, recredenciamento, descredenciamento e enquadramento deverão ser encaminhados pelos(as) interessados(as) ao Colegiado do PPGGO, pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no período definido em cronograma constante do Anexo 1 desta Resolução.

Parágrafo único. Os pedidos deverão ser instruídos com o formulário constante do Anexo 3 desta Resolução, devidamente preenchido, e cópias em PDF dos comprovantes de atendimento dos requisitos definidos nesta Resolução, além da versão atualizada do curriculum lattes. Todos os documentos apresentados devem estar cadastrados neste curriculum.

A documentação exigida, listada a seguir, deverá ser encaminhada até o prazo estabelecido no cronograma. Caso a documentação exigida não seja encaminhada completamente, a candidatura será desconsiderada.

i. Ficha de inscrição preenchida e endereçada ao colegiado do PPGGO/FAGEN/UFU;

ii. Comprovantes da produção bibliográfica (primeira página com identificação do periódico, data de publicação, título, autoria e resumo), da produção técnica/tecnológica (para cada produção, relatório contendo os itens específicos para o tipo de produção, conforme descrito no relatório “Produção Técnica”, disponível em: http://www.capes.gov.br/images/novo_portal/documentos/DAV/avaliacao/1006... du%C3%A7%C3%A3o-T%C3%A9cnica.pdf>.), das orientações e da coordenação e participação em projetos de pesquisa e de extensão;

iii. Cópia dos projetos de pesquisa e de extensão;

iv. Diploma de Doutorado, no caso de candidato externo à UFU;

v. Curriculum lattes atualizado considerando os últimos quatro anos (2017 a 2020);

vi. Comprovante de situação funcional, no caso de candidatos externos à UFU;

vii. Declaração ou ata aprovada pelo Colegiado do Instituto ou Faculdade de origem (caso não seja professor da FAGEN/UFU), constando que o docente possui disponibilidade de carga horária de no mínimo 20h semanais para o PPGGO/FAGEN/UFU (no caso de ser docente da UFU); ou Declaração de cessão de carga horária para o PPGGO/FAGEN/UFU (no caso de ser docente em outra IES pública);

Orientações:

Dispõe sobre as normas para o Credenciamento e Permanência Docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional – Mestrado Profissional da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia para o quadriênio 2021-2024.

Setor Responsável: