Proficiência em língua estrangeira / Entrega Certificado

Assunto:
Documentos / Mestrado / Serviços
Definições:

Os candidatos aprovados e matriculados como alunos regulares deverão apresentar certificado de proficiência em língua estrangeira, até o 18º mês, após a matrícula, ou até o pedido de exame de qualificação, o que ocorrer primeiro.

Serão aceitos os certificados de proficiências, com validade a partir de dois anos, contados a partir do ano de ingresso, emitidos pelo(a):

a) PROFLIN-ILEEL-UFU (http://www.ileel.ufu.br/proflin).

b) Cambridge, a partir do nível intermediário.

c) Michigan.

d) Toefl, com o mínimo de 500 pontos na prova impressa ou 230 na prova eletrônica.

e) Instituições de ensino superior.

f) Programas de pós-graduação reconhecidos ou recomendados pela CAPES.

g) Teste ANPAD, com resultado da prova de inglês, com o mínimo de 250 pontos

Para os alunos do Mestrado, será avaliada a proficiência em Língua Inglesa.

Orientações:

Todos discentes regulares deverão apresentar o Certificado de Proficiência em Língua Estrangeira seguindo este procedimento, mesmo aqueles que apresentaram o certificado no ato da matrícula.

Procedimento de entrega do Certificado:

1. Acesse o Portal do Estudante, e efetue o login de sua conta;
  2. No menu "Solicitações", escolha a opção: "Solicitações Gerais";
  3. Na lista "Tipo de solicitação", selecione o campo: "Exame de Proficiência em Língua Estrangeira";
  4. Preencha os campos: e-mail e telefone, adicione seu certificado, no formato PDF, em "Escolher arquivo", e clique em "Realizar Solicitação";
  5. Para verificar se sua solicitação foi encaminhada, confira o campo "Solicitações Gerais - Realizadas".
Passo-a-passo procedimento Portal do Estudante para entrega do Certificado
Serviços Relacionados: